domingo, 31 de agosto de 2014

ATO CONJUGAL.

ATO CONJUGAL.  

    As questões sexuais tem o poder de atender as necessidades fisiológicas, psicológicas e espirituais do ser humano, 1ª Pedro 3:7.

    Sexo deve ser uma das prioridades na vida do casal, absterce dele porque se acha muito crente é uma aguda ignorância e um refinado equívoco.

TRÊS COISAS FUNDAMENTAIS NAS RELAÇÕES SEXUAIS.

1ª  SATISFAÇÃO SEXUAL. 1ª Aos corintios 7:3.  O marido satisfaça a mulher sexualmente e vice verso. O nosso conjugue, não é objeto de uso sexual, onde a preocupação é pessoal e depois já satisfeito não procura uma maneira para satisfazer o seu conjugue. Quando a bíblia fala sobre o dever de pagar com devida benevolência, isto quer dizer: Que no ato sexual ambos devem descobrir meios coerentes para trazer o prazer mútuo, caso não saibam como fazer, deve-se procurar um especialista na área ( sexologo ou psicologo).


2ª  LIBERDADE NA EXPLORAÇÃO DO CORPO DO CONJUGUE, 1ª Aos corintios 7:4.  Nesta faze é indispensável a comunicação, expor o que se gosta. Muitos não usufruem mas da doçura sexual, por que ainda estão no tempo da caverna, vejamos exemplo: Faz sexo vestidos, calados e no escuro.

Devemos ter cuidado com dois inimigos do sexo:

a) Regras culturais. Não faça isso ou pegue naquilo, pois fulano falou que era pecado, isto pode ser extra bíblico ( uma cultura familiar ). Uma boa parte dessas pessoas que vivem englobado num mundo de tabus, são escravos de fantasias sexuais extra matrimonial.

b)  Liberdade desordenada. Fazendo uso de certas práticas contrárias na natureza...

Outra coisa fundamental no ato sexual, é o segredo. Se você tem maturidade e visão ampliada sobre o que fazer, conserve-o conjugalmente, nada de confidências com outras pessoas sobre sua vida íntima.

3ª  MÚTUO CONSENTIMENTO NA ABSTINÊNCIA SEXUAL, 1ª Aos corintios 7:5. É um grande equívoco, absterce do sexo sem um mútuo consentimento.

A mulher diz: Meu filho já comecei uma quarentena de jejum;
O homem diz: Minha filha, estou em processo de santificação.

    A abstenção deve ser por motivos relevantes e não por causa fúteis, e depois devemos voltar a prática sexual para não sermos tentados pela nossa fraqueza natural. 

Palestra realizada no clube da Gevisa em Hortolândia pelo Pr. Ítalo Gomes no dia: 31/08/2014.

Pastor Ítalo Gomes - P.hd em teologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário