quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RESPOSTA DA ENQUETE.

HA CONSCIÊNCIA APÓS A MORTE? SIM.

Teologicamente, temos um relato em Liucas 16:19-25, que fica mais do que provado, que ha possibilidade de consciência de fatos durante o estado intermediario dos mortos (após a morte).

1° devemos entender o que é parábola? É uma espécie de alegoria apresentada sob forma de uma narração, relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades.

Então neste contexto nós vimos Jesus destacando personagens reais, que viveram em período diferenciados a saber: O rico, lazaro e Abraão, cujo os quais estavam habitando numa região espiritual, e quando Jesus começa a narrar que ouve um dialogo entre o Pai Abraão e o rico, isto indica plena estado de consciência após a morte. devemos entender que, mesmo constatada a morte cerebral, isto não exclui a possibilidade de conciência, pos as lembranças e consciência são manifestações da alma, e a alma não só reflete suas atuações através do cerebro, as manifestações da alma são trascedentais, quer dizer vai muito alem um do campo operacional humano, isto fica provado na sua transcedência na parábola falada por Jesus.

Resumo. Mesmo morta a parte orgânica humana, a parte abstrata permanece receptica e comunicativa numa outra dimenção.

Nota explicativa: Teologo Ítalo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário